Skip to main content
Artigos

Round Table de Paris – Conferência Internacional de Investimentos

By Novembro 19, 2018Dezembro 24th, 2018Sem comentários.

Construir Novas Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde

De 11 a 12 de desembro decorrerá no Centro de Conferência do Banco Mundial e na Câmara e Comércio de Paris uma Conferência Internacional sob o lema  “Construir Novas Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde”, com o objetivo de (i) reunir parceiros internacionais de desenvolvimento e representantes do sector privado, nas principais áreas estratégicas identificadas, (ii) desenvolver uma parceria tripartida que alavanca as vantagens comparativas de cada parceiro e (iii) apoiar a visão de longo prazo do Governo e tornar Cabo Verde num destino atraente e estimulante para negócios.

Principais Objetivos da Conferência

Conforme o concept note (clique aqui), a conferência de parceiros de desenvolvimento e investimentos proporcionará ao Governo de Cabo Verde a oportunidade de: 

  • Apresentar um país “em movimento” e as medidas que vem tomando para dar vida à sua visão de uma “economia de circulação” integrada, conforme descrito no PEDS; 
  • Apresentar Cabo Verde como um país parceiro estável e confiável, com forte registo de conquistas;
  • Explorar oportunidades para um envolvimento mais estratégico com provedores de finanças públicas e privadas em apoio a intervenções de desenvolvimento transformadoras; 
  • Ligar os investidores privados às principais oportunidades de desenvolvimento em Cabo Verde;
  • Criar novas parcerias técnicas e financeiras entre provedores de finanças públicas e privadas.

O Primeiro Dia será usado como uma oportunidade para sublinhar a mensagem de que Cabo Verde fez progressos consideráveis em muitos indicadores de desenvolvimento sustentável e é um parceiro estável e fiável, enquanto que o Segundo Dia incidirá em oportunidades de investimento privado e parcerias estratégicas, com parceiros de desenvolvimento. 

Quem pode participar

Neste contexto, o Comité Executivo da Conferência Internacional “Construir Novas Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde“ convida os operadores da região de Barlavento com projetos de investimento consolidados (orçamento mínimo de 1 milhão de euros) a se inscreverem na Conferência (programa aqui), mediante o preenchimento e envio da Ficha de Projeto (clique aqui).