Skip to main content

Empossamento do Conselho Consultivo da Boa Vista

IMG_3069 IMG_3054 IMG_3051

A consolidação da Delegação da CCB na ilha de Boa Vista enquadra-se num conjunto de reformas estruturais desta agremiação e é assumida enquanto condição indispensável para o desenvolvimento normal da mesma.

A criação do Conselho Consultivo da Boa Vista responde à necessidade específica de aproveitar, para o benefício do setor privado local, o conhecimento e a experiência de distintas personalidades locais, e assim melhorar a capacidade de intervenção técnica e institucional da CCB a vários níveis.

O empossamento oficial dos membros do Conselho realizou-se no dia 21 de Janeiro, sob a orientação do Presidente da Direção, Belarmino Lucas, no hotel Dunas. A cerimonia contou com a participação de mais de meia centena de operadores económicos e representantes de instituições parceiras, e mereceu a boa colaboração da empresa KLS, Lda, a qual aproveitou-se do evento para promover os produtos da SALSS, Lda que representa na ilha.

Nesse mesmo dia, o Conselho realizou o seu primenro encontro de trabalho, tendo analisado e aprovado o regimento de funcionamento, eleito o primeiro prisidente para os próximos 4 anos, e elaborado a matriz do plano de ação, com uma lista de atividades que os proprios membros consideraram de essenciais para o ano 2016.

O Conselho é assim constituido por 7 membros, entre os quais um presidente e 6 vice-presidentes,  propondo-se a missão de estudar a realidade económica da ilha, atendendo as suas especificidades económicas, e propor medidas que propiciem o desenvolvimento sustentável da classe empresarial local, por intermédio quer de ações intra e inter-empresas, quer de programas sectoriais que visam a melhoria do ambiente de negócio, considerando as possibilidades de cooperação com os parceiros institucionais locais.

Constituição do Conselho Consultivo

  • Henrique Cruz – Associação Varandinha
  • Luca Fogliaza – Yes Restauração, Lda
  • Orquidea Dom – Guest House Orquidea, SA
  • Paulo Ramos – IMOTUR, SA
  • Paulo Santos (Presidente) – Edeal, Lda
  • Severo Estrela Lima – Severo Lima, Lda
  • Washington Silva – KLS, Lda