Skip to main content

Economia Azul, um Mar de Oportunidades
Mindelo, de 20 a 22 de outubro

VIª Edição da Expomar – Feira das atividades económicas ligadas ao mar, celebra-se, este ano, sob o lema “Economia azul, um Mar de Oportunidades”.
Expomar 2017 tem como principal propósito a promoção dos serviços e projetos transversais focados no desenvolvimento da economia maritima, pelo que a feira incide em três componentes, quais seja: i) Exposição de produtos, serviços e tecnologias com aplicação ao Mar; ii) Encontros de negócio (b2b) no business lounge da FIC e iii) Palestras alusivas a temas centrais e estratégicos relacionados com o setor. 

Considerando que Cabo Verde possui a maior ZEE da África Ocidental, por um lado, e a sua posição geoestratégica no atlantico, a feira ExpoMar assume-se como um ponto de encontro obrigatório para as organizações que prestam serviços a partir de Cabo Verde para o Mundo, promovendo negócios e disseminando conhecimento técnico e científico, em prol de uma exploração sustentável dos recursos.

Jornadas Técnicas e Encontros de Negócio

O Programa Detalhado (aqui) da ExpoMar 2017 dá-nos conta de um conjunto de importantes seminários promovidos pelas Câmaras de Comércio e a FIC SA, alusivos a temas atuais, destacando os seguintes: “S. Vicente – Zona Económica Especial para a Economia Marítima”, “Plano de Ação para a Cadeia de Valores das Pescas” e  ” WAVE2O Energy – Projeto de produção de água potável a partir da energia das ondas”.

O business lounge é um espaço nobre e previligiado construido num pavilhão isolado da FIC, para a realização dos encontros de negócio previamente agendados entre os expositores e visitantes profissionais.

A inscrição nas atividades paralelas da FIC (Conferências e Encontros de Negócio) requer inscrição previa através do preenchimento e envio deste formulário. Nele estão identificados todos os expositores da ExpoMar 2017.

[vc_toggle title=”Inscrição em atividades paralelas”]

A semelhança dos anos transatos, a CCB informa aos associados e empresários no geral que:

  • Custeará 50% das despesas de transporte aéreo aos associados, mediante a apresentação de comprovativos até 31 de Dezembro de 2017. A candidatura far-se-á através do envio da ficha de inscrição, sendo os critérios de seleção: 1) ordem de entrada de candidaturas; 2) quota estipulada por ilhas;
  • A participação nas atividades paralelas (seminários e encontros de negócio) requer inscrição prévia, utilizando formulário proprio disponivel aqui;
  • Os associados proceder ao levantamento dos crachás de “visitante profissional” para o acesso ao recinto da FIC, até 17 de outubro;
  • a CCB preparou um espaço “b2b” na FIC para a realização dos encontros de negócio entre expositores e visitantes profissionais.
[/vc_toggle][vc_toggle title=”Carateristicas da ExpoMar”]
  • Data de realização – De 20 à 22 de Outubro de 2017
  • Local – Instalações da FIC, sito em Laginha, cidade do Mindelo, ilha de São Vicente – República de Cabo Verde
  • Âmbito da feira – Setorial (monográfica, náutica e pesqueira)
  • Setores em exposição – Aquacultura, Biotecnologia, Bunkering, Consultoria, Construção e reparação naval, Desportos náuticos, Embarcações de recreio, Investigação científica e formação, Pesca industrial e desportiva, Portos e logística, Turismo de cruzeiros, Transportes marítimos, Segurança Marítima e portuária, e Shipping.
  • Numero expetavel de Stands – 80
[/vc_toggle][vc_toggle title=”Dados da Última Edição (2016)”]
  • 60 Expositores
  • 79 Stands
  • Mais de 4.000 visitantes profissionais
  • Forte presença estrangeira (Portugal, Espanha, França, Holanda, Luxemburgo e Noruega)
[/vc_toggle]