Skip to main content

Workshop “Novo Regime de Produção e Comercialização do GROG”

A produção e comercialização do GROG tem sido objeto de muita atenção nos últimos tempos, o Governo e as Autoridades Competentes procurando imprimir um controlo mais eficaz sobre a qualidade e os processos fabris, através de instrumentos legais, e os produtores, buscando alternativas viáveis para uma rápida adequação ao novo regime jurídico, determinado pelo Decreto – Lei n.º 11/2015.

Muitos dos aspetos relacionados com a produção e licenciamento previstos do regime antigo cedem lugar a exigências técnicas de ampla abrangência, cuja aplicação será efetivamente controlada a vários níveis.

O novo regime constitui um dos principais resultados da primeira fase do programa de valorização do GROG de Santo Antão – VAGROG, para além de outros importantes ganhos conseguidos em Santo Antão, através das missões técnicas e empresariais ao e do Brasil, e formações profissionais ministradas na ilha.

Inequivocamente o novo regime jurídico provocará alterações substanciais no segmento da produção e comercialização do produto e derivados, atraindo novos players e investidores, mas igualmente expelindo os atores menos atentos e com menor capacidade para a necessária adequação.

Toda a informação aqui

[vc_toggle title=”Objetivos e agenda” open=”false”]

Com este workshop a CCB pretende reforçar a sua colaboração em prol da valorização do GROG de Santo Antão, propondo uma análise aprofundada ao regime, os aspetos práticos e de maior relevância para o cultivo, a transformação e comercialização.

Agenda

agenda_grog[/vc_toggle][vc_toggle title=”Quem pode participar” open=”false”]

Empresários
Agricultores
Produtores
Técnicos
Outras individualidades interessados e/ou envolvidos no segmento

[/vc_toggle][vc_toggle title=”Requisitos ” open=”false”]

O workshop terá lugar na Ribeira Grande, na Delegação da Câmara Municipal, no dia 17 de Setembro, das 9 às 14 horas.

Será servido um coffee break no intervalo previsto para as 11 horas.

Data limite de inscrição – 15 de Setembro
Taxa de participação:

  • Associados da CCB – Gratuito
  • Outros – 1.250 ECV
[/vc_toggle][vc_toggle title=”Mais informações e inscrição” open=”false”]Ana Fortes | ana.fortes@camara.cv | T 2228013 | M 9948127

Ficha de Inscricao

[/vc_toggle]